Sempre que precisamos desenvolver algo que envolva alguma tecnologia á
parte, componentes de terceiros, ou q tenhamos dúvida a cerca do nível de
complexidade, nós fazemos os chamados POCs (Prove Of Concept).

Reservamos um tempo da nossa iteração, como uma tarefa, para abstrair o
elemento desconhecido e fazer uma mini app pesquisando, desenvolvendo e
testando a solução para que só depois - de ter o conhecimento necessário
para fazer o caso de uso - é que adicionamos a nossa aplicação real.

Na pratica, como somos uma empresa "agile", reservamos um tempo para
pesquisar. Só depois de ter certeza do uso é q adicionamos a app.

Onde eu trabalhava antes (uma empresa grande), isso ficava mais a cargo do
desenvolvedor mesmo, fazer a pesquisa e adotar (ou não) determinada solução.
Inclusive, foi assim q conheci o Flex... em uma pesquisa por tecnologias q
pudessem dar mais produtividade ao desenvolvimento web =).

Abraço.

--
Mário Júnior
Programador Java / Adobe Flex