É o seguinte... faça oq eu ja fiz logo qnd o blazeds foi lançado (dez/2007)
.... baixa o source, anexa ao seu projeto e coloca um breakpoint no init e
no doRequest dentro do MessageBrokerServlet , daí vai debugando... é bem
interessante =D

Especificamente a parte em q ele invoca suas as classes de serviços e passa
os argumentos (se preciso) fica no JavaAdapter atraves de uma factory (mas
bem antes disso, a vm ja passou pela leitura dos arquivos de configuração,
configuração dos channels, criação/serialização de messages vindas do Flex
q, por sua vez, são recebidas por POST pelo messagebroker... vixi... é um
caminho bem longo.).. enfim, acho q o vc quer mesmo é a parte que executa a
sua classe de serivço, pois bem, esse cara tá lá no método invoke da
JavaAdapter.

É bem interessante saber como funciona-o pq torna-se muito fácil qnd vc
precisa extendê-lo, interceptar a serialização de um objeto, etc.. é muito
útil sim.

Quem sabe, valerá um post no blog... o ciclo de vida do blazeds....

Abraços.

--
Mário Júnior
Programador Java / Adobe Flex