@Mário:

o Monitoramento é baseado em URL requisitadas na Rede

e como o messagebroker/amf é unico para multiplos services configurados no
BlazeDS
isso não tem como eu utilizar assim...

porém o blazeds me possibilita configurar multiplos endpoints, cada um para
um canal
com isso consigo atingir meu objetivo, porém esta configuração deverá ser
feito nas aplicações
que forem necessários o monitoramento

ps.: pense em aplicações onde cada milisegundo faz a diferença... e o
monitoramento
serve para descobrir onde é que está acontecendo o gargalo e com isto traçar
planos de melhoria
e otimização de código/processo

mas mesmo assim muito obrigado o/

obs.: estou escrevendo um post sobre o assunto =]

--
Att,