@Mário Junior:

cara vlw pela resposta

estou com uma grande encrenca para resolver
tenho que monitorar performance de aplicações em Flex + BlazeDS
e o ponto de partida são as URLs executadas da aplicação
por isso a necessidade de entender como funciona o messagebroker do BlazeDS

amanha lá já vou testar conforme sua indicação...

muito obrigado mano \o/

--
Att,