Felipe... vc pode definir o source direto na tag remoteObject sim, e não
declarar o remote-config.xml no arquivo services-config.xml
Só não pode esquecer de deixar um adapter padrão.

Abraços.

--
Mario Junior
Enterprise Java / Flex Architectures

Sofshore Informática
http://www.sofshore.com.br
+55 (48) 3337 2003
Rua Pastor Willian Richard Schisler Filho 452 sl 102, 88034-100 Itacorubi
Florianopolis SC Brasil