Então Mário, inclusive este link eu ja tinha visto, porém a forma como ele
trabalha é via MXML, e eu estou tentando fazer a chamada criando o
RemoteObject via .AS e executar a chamada, e todas as minhas tentativas
falharam.

Através de MXML eu já consegui chamar, só não consegui deixar dinamico.

Quero chamar via .AS e não ter definido um destination no arquivo de
configuração, quero chamar a classe que eu definir no source dinamicamente.

Vou continuar procurando.

Obrigado pelas dicas :)