Ola

Para aplicações robustas Java é mais seguro, achei engraçado um comentario
sobre a JVM deixar a maquina lenta... isso é um dito popular de quase 10
anos atras...

O Zend ajuda, mas é incomparavel com os frameworks existem em java...

Agora, po Eduardo, o Windows não é tão ruim. Existem várias opções de
trabalhar com as licenças microsoft, e outra, FB tb é pago, acho que só o
fato de pagar não seria tão problematico não...

Não só o FB, quase tudo na Adobe tem custos, menos o SDK :P, e os bugs estão
ai, o SDK mesmo é cheio de gambiarras, só olhar o fonte dele e voce percebe
isso...

Stefan Horochovec
Analista de Sistemas
Adobe User Group Manager - FlexDuck