Oi Gabriela
Para mim, o software atender o problema é o básico, se ele não faz nem
isso,... para mim não tem motivo dele existir.

Acho que essa coisa do software fazer o que o cliente precisa é meio que
obvio.. imaginem se o excel que é um gerenciador de planilha não fizesse
calculos automáticos, ou o word que é um editor de texto não adiciona-se
imagem... para ter uma planilha, calculos automaticos sao obrigatorios (em
software), um editor de texto mas adicionando imagem ?? (eu teria como fazer
isso em uma maquina de escrever?) - Imaginem o word sem esse recurso... ou
seja, tudo isso ai são coisas obvias no mundo da informatica, e o software
que nos desenvolvemos se enquadra nisso para mim.

Fazer o que o cliente precisa é o básico, fazer de forma clara, eficiente,
intuitiva, a mesma coisa. Agora, eu ter um ambiente bonito, que seja bom de
usar... que tenha alguns efeitos, que seja agradavel de beleza.. aaa, isso
ai é outra coisa, isso sim da gosto de fazer, de usar e de vender ($$$$$$).

Concordo com o Janderson no email mais abaixo, tudo isso ai é obrigação,
agora, ser agradável na questão visual, ai é outra conversa... muito mais
dificil fazer uma tela complexa de forma clara do que não permitir que
informações sejam persistidas de forma errada. O cliente quer isso, algo que
funcione e seja bonito, pq funcional, é mais que nossa obrigação entregar um
produto dessa forma.

Abracos

Stefan Horochovec
Analista de Sistemas