O mito de que o Ruby é lento vem da própria Ruby que desenvolveu a maquina
virtual sobre a maquina virtual do Java. Ou seja, Estas rodando o Ruby sobre
a maquina virtual Java que esta sobre o sistema operacional.

Então nós que porgramamos Ruby, Estamos programando Java de uma forma
diferente. Então ele sempre será mais lento que o java.

  *Eduardo Kraus*
Desenvolvedor
 eduardokr...@gmail.com
http://blog.mxml.com.br