O que eu quero mesmo é montar o relatório no java.

Vc falou em montar uma view no JSP e mandar imprimir com window.print(); ai
tem um problema se o usuario não lembrar de tirar o rodape e o caeçalho
lascou.

A idéia do Applet é interessante vou estudar todas as idéias passada pelos
amigos e depois vejo a que melhor me servir e retorno aqui para todos.