Olá Bruno,

só quero fazer um ressalva ao que você falou.

Você comentou que por razões como "Quanto tempo está desempregado, Quanto
tempo ele está querendo entrar no mercado. Quanto tempo ele está fora do
mercado. etc." existem profissionais que ganham abaixo da média.

Mesmo que você tenha falado que "cada caso é um caso" não podemos deixar de
desconsiderar a perspectiva de crescimento profissional ou da empresa em
questão. Falo isso por que, sim, se eu quisesse conseguiria mais de 30/h sem
muita dificuldade. Mas do que serve ganhar 30/h e ficar fechando projetos
aqui, projetos ali? Particularmente, prefiro ganhar 20/h em uma empresa nova
e que aposto nela e trabalhar em um projeto grande que será vendido para
muitas empresas me dando assim um retorno a longo prazo e oportunidades de
assumir maiores responsabilidades. Seria quase como um investimento.

Bom, mas como você mesmo falou, cada caso é um caso, e não adianta ficarmos
expondo "n" pontos de vista diferentes, pois, vocês já sabem, gosto é que
nem .. cada um tem o seu.

De qualquer forma foi bom ouvir a opnião de outras pessoas e abrir um pouco
a cabeça.

Abraços!
João Augusto
blog.joaoaugusto.com.br