E a Apple venceu ....

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/adobe-desiste-de-flash-para-iphone-22042010-22.shl
 Tecnologia pessoal
Adobe desiste de adaptar Flash para iPhone
11
Comentário(s)<http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/adobe-desiste-de-flash-para-iphone-22042010-22.shl#xxcomente>
Guilherme Pavarin, de INFO Online Quinta-feira, 22 de abril de 2010 - 15h18

*Getty Images*
[image: Adobe desiste de adaptar Flash para iPhone]
*Depois de mudanças nas cláusulas da Apple Store, Adobe desiste de Flash
para iPhone: gerente de produto da Adobe diz que foco da companhia agora
será nos Androids*

   -  <javascript:;>
   - RSS <http://feeds.feedburner.com/Plantao-INFO>
   - ENVIE <javascript:abreAmigo()>
   - IMPRIMA <javascript:imprima();>
   - ESPALHE

   -  twitter <javascript:;>
   - Google <javascript:socialBookmark('google');>
   - Orkut <javascript:socialBookmark('orkut');>
   - Yahoo! <javascript:socialBookmark('yahoo');>
   - Windows Live <javascript:socialBookmark('windowslive');>
   - BlogBlogs <javascript:socialBookmark('blogblogs');>
   - Gostei <javascript:socialBookmark('gostei');>
   - diHITT <javascript:socialBookmark('dihitt');>
   - Digg <javascript:socialBookmark('digg');>
   - facebook <javascript:socialBookmark('facebook');>
   - del.icio.us <javascript:socialBookmark('delicious');>
   - Netvibes <javascript:socialBookmark('netvibes');>
   - Rec6 <javascript:socialBookmark('rec6');>
   - Technorati <javascript:socialBookmark('technorati');>
   - Linkk <javascript:socialBookmark('linkk');>

   Tags:
Apple <http://info.abril.com.br/aberto/infonews/tags/apple1.shtml>
iPhone <http://info.abril.com.br/noticias/iphone>
Adobe <http://info.abril.com.br/aberto/infonews/tags/adobe1.shtml>
iPad <http://info.abril.com.br/noticias/ipad>
Flash <http://info.abril.com.br/aberto/infonews/tags/flash1.shtml>

<http://ads.abril.com.br/RealMedia/ads/click_lx.ads/infoexame/plantao/858381349/Bottom/OasDefault/default/empty.gif/62643362633939333462643138383730>

SÃO PAULO – A Adobe anunciou há pouco que não dará continuidade a seus
planos de adaptar a plataforma Flash para iPhone e iPad devido às mudanças
de termos de uso da App Store.

Mike Chambers, gerente de produto da Adobe, declarou em seu blog oficial
<http://www.mikechambers.com/blog/2010/04/20/on-adobe-flash-cs5-and-iphone-applications/>que
a decisão da empresa se deve à insistência da Apple em manter um ambiente de
desenvolvimento fechado, o que impede o crescimento de outras empresas no
setor.
 Leia também:

   - Homem perde parte do dedo em roubo de
iPad<http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/americano-perde-dedo-por-causa-do-ipad-21042010-6.shl>
      (21/04/2010)
      - Foto chinesa choca consumidores da
Microsoft<http://info.abril.com.br/noticias/mercado/foto-chinesa-choca-consumidores-da-microsoft-20042010-23.shl>
      (20/04/2010)

Desde o dia 8 de abril, a cláusula 3.3.1 da loja da Apple proíbe que os
aplicativos comercializados sejam elaborados por programas diferentes aos
instrumentos oficiais do SDK, sob a justificativa de
que, restringindo, haveria uma filtragem e um melhoramento no nível dos
produtos finais.

Ao que parece, os executivos da Adobe, que anunciaram ainda em abril uma
possibilidade de exportação no seu novo pacote CS5,  sentiram-se ofendidos
com a atitude da companhia de Steve Jobs e finalmente cancelaram todos os
investimentos de adaptação às plataformas da Apple.

“Pessoalmente, vou transferir todo meu foco em plataformas móveis do iPhone
para o Android”, escreveu Chambers, declarando que está bastante interessado
nos tablets com Android que serão lançados ainda em 2010.

No mesmo comunicado, Chambers ainda questionou os argumentos da Apple e
disse que "não nenhuma razão técnica para o iPhone não suportar Flash".

Já a Apple, em resposta rápida e ácida à atitude da Adobe, declarou, por
meio de seu porta-voz Trudy MIiller, que a posição dos criadores do Flash é
controversa: “Tem alguém equivocado aí - é o HTML5, CSS, JavaScript e H.264
(todos suportados pelo iPhone e o iPad) que são padrões abertos, enquanto o
Flash da Adobe é fechado e proprietário”.