Em um primeiro momento, também pensei que a Apple estava sendo
egoista, tirana... tudo isso que muita gente pensou. Mas parando pra
pensar e analisar bem a situação, ela fez a melhor coisa pra ela e
para seus usuários.

Do tempo que eu trabalho com o Flash, ele só teve até hoje duas
mudanças realmente significativas que foi o amadurecimento do
ActionScript pra Orientação a Objetos e a AVM2 que melhorou demais o
desempenho do flashplayer. Porém, percebo que falhas não são
corrigidas, só quando envolve grandes nomes corporativos no meio, e
tem mais, já vi no jyra (bug tracker) do flashplayer, os tecnicos da
própria Adobe passar "soluções paleativas" pra corrigir problemas que
deveriam ser corrigidos na vm.

Sinto muito mas a Adobe não tem desculpa, quem deu uma de Microsoft
aqui foi ela que ao dominar um nicho, evoluiu seu produto a passos de
tartaruga e sequer ligava em resolver problemas simples e que fazem
aniversário desde hoje.

A Apple não quer perder em qualidade, entao nada mais justo do que
barrar quem não atende suas exigencias.
É como tentar um emprego em uma empresa com muito foco em qualidade,
se vc entende da coisa mas vc piora a qualidade do que vc desenvolve
só pra dizer que ta entregue, então vc não é um bom profissional, logo
vc não entra no clube.

E mais uma vez, porque eu não me aguento quando vejo isso:
Se vc desenvolve em Flex ou Flash ou puro ActionScript 3, sua
aplicação vai rodar na mesma VM. Não tem essa de Flex é melhor que
Flash, são soluções diferentes pra problemas diferentes que vão
funcionar em cima da mesma plataforma. Se não ta funcionando direito,
é 90% de chances do seu approach estar errado.

HTML5 = Nova semantica para o html atual, não faz nem 10% do que o
flash faz hoje.

E pra consolo da galera que acha que a Apple odeia o flashplayer, o
unity, haxe e outros por ai também estão no mesmo barco.

[]s