Erko obrigado pela resposta, mas ainda ficou um pouco confuso pra mim.
Assim eu tenho um .mxml Principal, dele eu crio um TitleWindow, que
seria a tela de Login.
Deste principal também chamo o Header.mxml, mas chamo como view,

De dentro do TitleWindow de Login, tento executar Header.currentState
= LOGGEDIN_STATE;
E tenho o erro "Acesso de propriedade possivelmente indefinida
currentState por meio de uma referência com tipo estático"