Lucas.. na verdade ainda estou começando com Java... e estou tendo muita
sorte de iniciar os trabalhos com um cara da comunidade (@betofiote) que
está me dando oportunidade de aprender trampando..

É justamente na comunidade que posso te passar as principais referências de
JAVA+Flex.. siga aí @betofiote, @ErkoBridee e @jandersonfc que já vai estar
começando bem..  segue uns links também:
http://www.infoq.com/br/articles/java-flex-blazeds
http://www.urubatan.com.br/java-flex-aplicacao-bonita-e-rapida-e-backend-confiavel/
http://blog.erkobridee.com/2010/03/28/adobe-flash-builder-flex-4-blazeds-4/
http://www.jandersonfc.com/tutorial-java-flex-na-pratica-16/