Nilson Debatin escreveu:
> Caros Amigos;
>
> Estou para comprar uma Storage a ser compartilhada pelos meus
> servidores, entre eles FreeBSD, Linux e Windows, sendo a maioria
> FreeBSD, porém nunca trabalhei com nenhuma storage e gostaria
> de saber um pouco sobre a experiência de vocês com esse tipo
> de equipamento, sejam SCSI ou Fiber Channel. (Não me interesso
> por NAS pois como preciso de boa velocidade de acesso, estou
> me atendo apenas a SAN).
>
> Não me preocupo muito com a inter-conectabilidade entre os
> os outros OS'es que tenho aqui, mas preciso de alguma que
> [...]

Bom, pelo pequeno conhecimento em storage que tenho, basta o FreeBSD
reconhecer a adapatadora scsi que vai estar ligada no switch da sua
SAN.. provavelmente sua solução de storage tem um "sitema operacional"
próprio que cuida da configuração dos discos e quem vai conseguir
acessá-los (pelo menos é assim no storage que eu tenho aqui, da Compaq..).

Abraços,
--
Alexandre Vasconcelos
Unix Admin