Em Qua, 2005-12-07 às 16:18 -0200, Alexandre Vasconcelos escreveu:
> Bom, pelo pequeno conhecimento em storage que tenho, basta o FreeBSD
> reconhecer a adapatadora scsi que vai estar ligada no switch da sua
> SAN.. provavelmente sua solução de storage tem um "sitema operacional"
> próprio que cuida da configuração dos discos e quem vai conseguir
> acessá-los (pelo menos é assim no storage que eu tenho aqui, da Compaq..).

O caso da SCSI parece mais fácil mesmo, e concordo que teoricamente
plugando o equipamente eu teria um novo dispositivo e seria soh
formatá-lo/monta-lo e partir pro abraço, meu medo nesse caso é o
Free não suportar o device em questão.
Nunca mecheste com Fiber Channel? Tenho mais interesse nessa ultima
por nao ter limitacao de quantidade de maquinas plugadas na storage
onde basta ter portas livres no switch fc.

Mais alguem já usou storage com free e poderia passar a marca/modelo
do hardware?

[]s
Nilson