Veja bem, o CURRENT (7) nao eh indicado para producao, porem, como
isso eh uma das qualidades do software livre, ou seja, liberdade, haja
como achar melhor heheheh :)

Bem, quanto a placa gigabit, vc sabe qual o chipset delas?
Se ela for suportado pelo freebsd blz, senao, ae eh complicado...

E quanto ao SATA, provavelmente vc tera de ajustar algumas coisas para
funcionar legal, porem, eu ainda nao uso sata, e nao posso te ajudar
:(

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>