On Dec 14, 2007 2:33 PM, Dimitri - dalme.adm <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Srs.,
>
> O RS está completamente errado, mas informo aos caros membros desta lista
> que também não adianta atacarmos os LNX Users, pois muitos dos mesmos pensam
> exatamente como nós. Falo como membro e usuário dos dois padrões de S.O. e
> ainda como defensor ferrenho do OpenBSD.
>
> Mas ressalto que o RS está mais que errado. Tá na hora do mesmo voltar às
> origens. Se bobear o mesmo só quer aparecer. Lembro que a comunidade Linux
> já age sozinha e faz tempo que é assim.
>
> Viva o GPL!!!!! Viva os BSD´s!!!!

uma parte da comunidade Linux anda com suas próprias pernas hoje.

uma parte menor comunidade GNU também mas isso não faz tanto tempo
assim. há 5 anos, em meados de 2002->2003 ninguém se atrevia a falar
que John Maddog Hall estava errado em alguma coisa, que RMS estava
errado, que o Torvalds estava errado, ou o tiozinho do Bazar e da
Catedral estavam errados.

e já estavam, esses conceitos errados repetidos hoje são exatamente os
mesmos, há decadas repetidos, repetidos, repetidos... e dizem que uma
mentira quando repetida severas vezes torna-se verdade, pois bem, para
uma boa parte da comunidade LX se tornou

- eu tenho vergonha de ter o lula como presidente

- e como membro de uma comunidade open source livre, tenho vergonha
que o stallman seja o nome de referencia na representatividade dessa
comunidade

- o lula nao me representa em seu cargo
- o senado nao me representa e os senadores do meu estado tambem nao

- stallman nao me representa em relacao a posicoes e opinioes sobre SL

eu nao consigo pensar em um unico grande movimento de SL linux q nao
tenha sido orquestrado por esses nomes que eu citei, entao nao
concordo q a comunidade linux age sozinha faz tempo; talvez aja, mas n
pensa sozinha...

o primeiro movimento de acao independente eh recente, o
desenvolvimento de tantos reursos de virtualizacao no linux, os quais
o tornam uma referencia nesse campo da tecnologia, e acontece com
total falta de interesse declarado do torvalds

isso eh bem recente e bem pouco pra eu pensar q essa comunidade seja
independente dessas pessoas

se o fosse, hoje o gerenciamento de memoria do linux seria o criado
pelo Riek Van Riel

se o fosse dentre 3 escalonadores novos para o linux, o CFS nao teria
sido o escolhido

esses sao apenas exemplos de decisoes unilaterais, que nao
correspondem as expectativas da comunidade de desenvolvedores; e a
comunidade linux? engoliu guela abaixo e nem discute mais... se o CFS
seria a melhor opcao, e todos os developers (q eram a maioria dos nao
financiados pela red hat) q queriam codigo do Riel na arvore apenas
acataram a decisao de nao o ter, mesmo sem concordar...

pelo menos a comunidade linux hj eh mais critica e enxerga q nem todas
as "verdades" pregadas q foram repetidas para catequizar novos
usuarios, sao de fato "verdades"... mas é uma distorção há muito tempo
feita, repetida, e reforçada... e hoje seria um passo enorme para trás
reconhecer essas, como inverdades - afinal o que pensaria quem ver
isso acontecendo? a maioria vai preferir insistir nessa "verdade"
utopica e fantasiosa do software livre, inventada pelo stallman

me lembro recentemente quando a microsoft pegou a implementacao do
mpich, transformou em um produto e tornou o sistema de clusterizacao
do windows server possível; o que a comunidade livre fez? a minha
comunidade ressaltou quais eram as origens do mpich, fez benchmarks e
mostrou q o MPI open source traz melhores resultados

a comunidade linux (de stallman à outros do baixo clero) reclamou,
bateu o peh, chorou, pq a microsoft fez um MPI com tres variacoezinhas
q se tornaram novas features e queriam isso de volta, e preguejaram
contra qualquer geracao passada e futura de cada ser humano na terra
que nao usar/tornar seu codigo GPL

agora vou fazer uma analogia dessas que sao o famoso "cagar na saida" hahaha

no que tange a apropriacao indebita, a comunidade linux sao como a
comunidade emo

- os emo se apropriam de estilos, roupas, forma de se vestir de outros
movimentos, acessorios vintage, cortes de cabelo, que originalmente
nunca foram parte do movimento emo, juntam tudo e tornam isso emo;
original deles é apenas a facilidade com que choram e reclamam das
injusticas da vida

- os linuxers se apropriam de estilos, conceitos de outros movimentos,
filosofias, acessorios, se deixar até de código (freebsd e openbsd q o
digam) de outros movimentos, que originalmente nunca foram criados por
eles, juntam tudo e tornam isso tudo, software livre linux; original
deles é apenas a facilidade com que choram e reclamam das injusticas
da vida

- quando stallman pela primeira vez enviou um e-mail, ele passou por
uma pilha de rede open source livre, sob licenca BSD, na arpanet

- quando stallman pensou pela primeira vez em compartilhar codigo
aberto, Ken Thompson ja tinha enviado o famoso "Love, Ken" pra
inumeras universidades, muitos anos antes

- quando stallman pensou pela primeira vez em unir uma comunidade de
desconhecidos desenvolvedores voluntarios para trabalhar em codigos
open source livre o keith bostic em berkeley ja tinha feito isso anos
antes

- quando o torvalds considerou a hipotese de criar um kernel tipo-unix
para i386 como trabalho de escola na finlandesa, o 386BSD em PC 386 ja
roteava parte da rede da univ onde ele estudava (na sua autobiografia
ele reconhece q se n fosse pelos impecilhos judiciais do 386bsd nunca
teria feito o linux)

entao quem foi que deu alguma autoridade para stallman ou afins
representar o software livre? bom certamente nao foi essa comunidade
aqui, em seu braco brasileiro, ou a comunidade open source livre q ja
existia muito antes desses caras descobrirem o traceroute, quem deu
essa autoridade foram os "populistas", nesse caso, a comunidade lx;
sera q um dia terao corajem de revogar essa autoridade? duvido q
tenham atitude pra isso... em sua maioria

pessoas como voce, Dimitri, na comunidade Linux, infelizmente ainda
sao a excecao, nao a regra;