Renato Frederick escreveu:
> Creio não ser off-topic, segurança está presente aonde existe qualquer
> dispositivo computacional! E com o perfil do pessoal da lista -
> profissionais muito bem qualificados - só temos a ganhar neste assunto.

Bom até agora ninguém se manifestou contra a thread então creio que
todos estejam de acordo.

Renato, sem criar flames, mais sobre segurança, conheço apenas GIAC e
GSE ambas certificações destinadas a segurança no geral, além de outras
destinadas a softwares específicos, alguém da lista possui alguma
certificação sobre tal assunto, assim como também o panorama no qual
tais certificações disponibiliza ao profissional.
De  fato há retorno (salarial ou contratual )ou as empresas ainda busca
apenas LPI/MSCE/CCNA e outras mais conhecidas, no qual os leitores de
INFO se baseia como seleção e contratação de profissionais destinado a
area de seguraça do ambiente computacional ?
Tal questão é pelo fato de muitos quase todas as empresas que fiz
entrevista ultimamente nem se quer conhecia direito o Linux, quanto mais
o FreeBSD/Solaris/IOS
Embora não tenho certificações, contudo tenho muita experiência, além de
referências, mais todas as empresas procurava "quebra-galho" for windows.