Oi, Eduardo

Nada Impede que o seu Cisco seje integrado ao Astersik, basta o seu gateway
Cisco falar os protocolos que o Asterisk tem Suporte nativamente (SIP ou
H323), Olha eu nunca fui a fundo neste assunto, creio eu que algum doido
tenha documentado isso na Internert nada que uma googleada não resolva.

A principio uma conta SIP ou H323 tem que ser criada como guest em seu
gateway Cisco, o Asterisk faz as chamadas para esta conta em seu Gateway que
por fim repassa a String com o número da ligação para o Canal de Saida do
E1.

Simples falar!!!

A idéia é essa nunca implantei nada do tipo com Gateways E1.

Com Gateways FXO funciona da mesma Maneira já fiz com um da Dlink a idéia é
a mesma.

[]'s

Eng Eder de Souza