Sent: Monday, April 22, 2002 10:51 AM
Subject: [java-list] Pergunta Intrigante !!!!!

Olá Javaneses,

Após alguns meses de participação deste fórum, me deparei com uma suposta dúvida ...
Vejo q há muitas perguntas de cursos, certificação (livros, apostilas, valores, ......) mas nunca vi uma empresa q ofereça um simples curso de Java .... Sempre há ofertas de emprego para profissionais altamente especializados em Java .......
Td mundo sabe q se no mercado está faltando profissionais em Java o jeito é investir em novos profissionais .... mas pq as empresas sempre deixam essa responsabilidade para os profissionais ??? Sabe-se q os valores dos cursos são caríssimos e q há muita gente boa no mercado, mas q não tem dinheiro para se atualizar. Será q isso ocorre, devido ao risco q a empresa corre de pagar a atualização do profissional e depois este "cair fora" da empresa ??? Sinceramente, aqui na empresa onde trabalho já ocorreu isso com 2 profissionais. Eles ganharam um curso de Windows 2000 para se certificarem, depois do curso foram embora da empresa .. Por isso eu q estava na fila para tb ganhar um curso .. acabei ficando de lado, pois depois dos acontecimentos desistiram do investimento em treinamento .... Sei lá, acho q na vida td mundo corre risco .... tem q saber aonde investir, em qual profissional .... ou "prender" o profissional, fazendo com q este assine um contrato no qual após o recebimento do treinamento tem obrigação de se manter um tempo na empresa .... gerando um certo lucro para ela ....
Deixo essa questão em aberto, esperando as opiniões de vcs ......

t+ ...
Cibelli

Responder a