Dou uma idéia rápida: pedaços finitos, e recursivos da teoria PA + regra de
Shoenfield são recursivos. Agora, a teoria toda não é. Os esquemas de
Feferman são equivalentes ao uso da regra omega, que ele, por sinal, emprega
na demonstração do teorema central dele. Tem um artigo do Franzen muito
reacionário na visão básica, mas expondo essas coisa todas com clareza.