Sei que o rótulo não quer dizer nada sobre o conteúdo.
Quando um professor de Direito vai fazer uma palestra ele se apresenta de forma
diferente do que um de filosofia. A postura é diferente.
Vejo professores de filosofia que vão fazer conferências com as roupas velhas,
estilos de gosto um pouco duvidoso, camisas de protesto, etc. Para a promoção
isso é muito ruim. Os filósofos problematizam tudo que falam. Repetem muito o
termo "acho". Deve mostrar convicção naquilo que está falando. Em qualquer
exposição haverá pontos cegos. Eu acho que o expositor não deve
lembrá-los. Deixa para o público levantar as objeções.
Assisti algumas aulas de lógica clássica que o professor não conseguia ensinar
nada sem mencionar que outros lógicos não aceitavam aquilo. Acho que as aulas
seriam melhores se ele não lembrasse isso aos alunos. Num estágio posterior ele
poderia problematizar isso tudo. Pela descrição do Kuhn é exatamente isso que
ocorre na Física.

Estou pensando alto aqui. Não fiz qualquer estudo sobre o assunto. São somente
minhas impressões.
Julio Fontana