Artur, isto já foi discutido exaustivamente aqui antes.  Suas opiniões
de foro pessoal não são capazes de transformar não-ciência em ciência.
 Os terapeutas ou os filósofos-quânticos têm certamente o direito de
"se organizar" da maneira como bem entenderem.  As verdadeiras
questões de interesse, aqui, são sobre se o *público* deve pagar por
isso, e sobre quem será o *representante* da classe organizada.

A escolha da ABF como representante da classe de "filósofos
profissionais" é qualquer coisa entre questionável e patética.  O
postulado de que órgãos públicos da administração sejam obrigados a
contratar Filósofos e de que hospitais públicos devam contratar
Terapeutas Holísticos é qualquer coisa entre arbitrário e perigoso.

Por fim, no que diz respeito à questão da "regulamentação de sua
profissão", frequentemente uma proposta puramente corporativista,
recordo que não ficou clara ainda sequer a necessidade de regulamentar
as profissões da área de Informática.  Ou Jornalismo.  Ou Lógica.

JM

--
http://sequiturquodlibet.googlepages.com/