<< Os termos "sistemas formais" e "sistemas lógicos" não têm em geral
a mesma denotação na literatura contemporânea.  Em particular,
"sistemas formais" ("linguagens formais"?) não precisam ter uma *noção
de consequência* associada. >>

Antes que você evoque alguma definição de "sistema" empregada algures por
você, substitua esta palavra por "lógica" em (i) e (ii) na minha mensagem
anterior.