Não é mudando o sentido do que as pessoas dizem que você pode contribuir
para a discussão. Lamentável, meu caro, é não ter dinheiro para viajar e
hospedar-se em qualquer canto do país. Se você acha que as pessoas por
serem pobres e não poderem bancar os custos das coisas que os outros
organizam são inimigas do progresso do país, então você é que não entende a
realidade do Brasil.

PS: O dia que os hotéis e os restaurantes da sua cidade baixarem os preços
um pouco mais, e as linhas férreas voltarem a transportar passageiros para
todos os lugares, quiçá pelo menos os mais ricos voltem a viajar pelo
Brasil. Pois, por enquanto, nem eles acham vantagem pagar preços de viagem
e hotelaria acima do mercado europeu ou norte-americano.