Primeiramente, você não tem o direito de desqualificar os outros. Segundo,
alienado é quem acha que o preço de hotéis e passagens para Manaus, sendo
muito maiores que os das cidades médias do sudeste e mesmo da Europa e da
América do Norte, estão dentro das possibilidades de renda da maioria dos
brasileiros. É muito mais fácil a minoria deslocar-se para onde está a
maioria. É muito mais fácil as pessoas saírem de Manaus e hospedarem aonde
os hotéis são mais baratos do que o contrário. É muito mais fácil viajar de
volta para casa de um lugar onde há meios de transporte do que de onde há
poucos. E a população local sabe desses problemas sim, não finge que eles
não existem.