Oi Valéria,

Acrescentando meus dois centavos:

Nos últimos anos comecei a brincar um pouco com uma implementação de um
checador de tipos em C, o resultado foi um mini checador de tipos "for fun"
para uma versão extendida do Cálculo lambda simplesmente tipado. Batizei o
pequeno sistema de "Cubo".

Uma lista razoável com provas de mais de 40 proposições válidas
intuicionisticamente (incluindo grande parte dos teoremas listados na
entrada citada da Wikipedia) pode ser achada nesta mini biblioteca
<https://github.com/bbentzen/Cubo/blob/master/Library> do Cubo. A sintaxe
do sistema é brevemente explicada aqui
<https://github.com/bbentzen/Cubo/tree-save/master/README.md>. Quaisquer
comentários são bem-vindos. :)

Claro, o Cubo (mal-programado, mas consistente!) é apenas uma criança, mas
no futuro pretendo incluir suporte para tipos dependentes e universos
também. Bem, quem sabe um dia ele não se tornará um adulto que possa servir
como checador de tipos para uma teoria de tipos cúbica? (Daí a origem do
nome)

Abraços lógicos,
Bruno

--
Bruno Bentzen
https://sites.google.com/site/bbentzena/

On Tuesday, October 24, 2017 at 7:00:02 AM UTC+8, valeria.depaiva wrote:

> prezados colegas,
>
> estou com um probleminha na wikipedia e em vez de gastar o tempo que
> precisaria pra achar minha copia do Dummett em casa, resolvi apelar pros
> amigos.
>
> Acho que  tem um "erro" em
> https://en.wikipedia.org/wiki/Intuitionistic_logic
> onde  na secao 9 alguem diz que:
>
> Relation to classical logic[edit
> <https://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Intuitionistic_logic&action=edit&section=9>
> ]
>
> The system of classical logic is obtained by adding any one of the
> [...]

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/883c0ec9-edf9-488c-82fd-38d098bbd678%40dimap.ufrn.br.

Responder a