Prezado Chico,

Muito esclarecedores os teus comentários.

Eu não conheço e não sei se é pertinente um outro livro de Smullyan:
"Diagonalization and Self-Reference"

Nos últimos tempos da sua vida, Daniel Glushankoff estudo grupos
reticulados e me comentava algumas coisas do seu trabalho.

Essa teoria é incompleta. Daniel dizia que haviam encontrado uma maneira de
representar a aritmética e daí podiam ser usadas técnicas análogas às do
teorema de Gödel para demonstrar a incompletude.

Eu nunca vi essa demonstração, mas deve ter alguma maneira ingeniosa de
representar a aritmética.

Carlos

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAGJaJ%2B8QunLP7S-N4wg1MLrxXEBvfBO8_JgdUozz%3DVxZ_x9A2Q%40mail.gmail.com.