Talvez eu esteja errado, mas a minha impressão é de que a USP deixa para a
banca a tarefa de analisar a qualidade e a adequação dos candidatos, ao
invés de simplesmente analisar o título que está escrito em um documento
qualquer.

Eu apostaria que o aparente fato de as universidades paulistas confiarem
mais na análise dos seus professores do que as universidades federais
também lhes ajuda a atrair mais (e melhores) pós-graduandos.  Eu fui aceito
um dia, há 27 anos, como estudante de pós em Filosofia na UNICAMP. Daniel
também foi, um pouco antes disso.  Provavelmente nós não terîamos sido
aceitos nem para concorrer à pós em Filosofia na UFRN, onde ambos hoje
damos aula e orientamos.  E isso não teve absolutamente nada a ver com a
disponibilidade de bolsa de estudos.

JM

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAO6j_LibHHR164gFqJ1CRJDBBgnnnkSzOyTNAcm_UrBZcXAyVA%40mail.gmail.com.

Responder a