oi Joao Marcos,

Eu recomendo a palestra do Gabriel, exatamente porque ele se deu ao
trabalho de verificar os preços. Não tem almoço grátis, mas tem almoço
barato, e tem almoço de "steak em Paris". Pra publicar no LIPICs (o braco
de publicações de Dagstuhl) custa 60 euros, uma diferença muito grande para
1000 CHF or 1600CHF ou 2400CHF e sei la' o quanto custa pra publicar na
Nature. Dagstuhl nao esta' tentando ter 300% de lucro ao ano.

Eu sou editora do TAC desde 2002, do LMCS desde que foi fundado(2014?), e
mais recentemente do Journal of Applied Logic e de Composionality. Todos de
graça, pra quem escreve e pra quem lê.

Eu publico em bandido quando e' essencial pros meus colaboradores mais
jovens.  e e', eu gostaria muito de poder dizer "De minha parte, tudo que
publiquei nos últimos  anos, seja em periódicos e livros pagos ou não, pode
ser encontrado em preprints online."  Estou trabalhando nisso, (na base de
preprint/postprint, ne?), mas ainda não cheguei la'.

Às vezes a gente leva um bom tempo para perceber de que forma estão te
sacaneando. Mas eventualmente a gente aprende.
Eu levei um bom tempo pra perceber que os bandidos  tinham mudado o sentido
de Open Access pra "Golden Open Access", que não tem nada de golden, nem de
open e muito menos de acesso. Double-speak na vida real, de novo.

abraços lógicos,
Valeria

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAESt%3DXtHCUmohyBNdUGHjUC-yaK1b599DVMgn-508Qgyoz0Jxg%40mail.gmail.com.

Responder a