Cara Valéria,

A diferença entre o Apartheid ou a repressão israelenses aos palestinos por
um lado e a guerra na Ucrânia por outro é a mesma entre a moral e a
política.

Matar e reprimir pessoas impotentes é um ato covarde, moralmente
condenável.

Fazer guerra a um vizinho por disputas de fronteira, etc. é um problema de
natureza política.

Simples assim.

Abraços.

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CADnEFs8zXN-h4A69F2%3DHPLX64NOJyeqXXp-V2NQgV8K_Uxd9cw%40mail.gmail.com.