... Opa,

E conversando com uns amigos aqui apareceu a seguinte referência (mais
técnica) que chega
a criar o "corpo dos números origamicos" (!!!)

New York Journal of Mathematics
New York J. Math. 6 (2000) 119–133.
A Mathematical Theory of Origami Constructions
and Numbers
Roger C. Alperin

Disponível na página do autor em https://nyjm.albany.edu/j/2000/6-8.pdf

Atés

[]s  Samuel

Em quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 às 12:20:03 UTC+1, Joao Marcos
escreveu:

> que aí já entra topologia além
> compasso nao permitem
> chovendo no molhado

> procedimento em origami
> compasso que nao tem
> outros dois sao
>
> O artigo em questão não menciona isso. Um local onde isto é
> apresentado de maneira elementar e minimamente detalhada é o livro
> "Lectures on the Foundations of Mathematics" [0] (um livro sobre
> *fundamentos da matemática* BEM diferente dos tradicionais), do
> Hamkins. Na seção 4.3 o autor explica que as construções com régua e
> [...]

Para acessar esta discussão na web, acesse
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/5001d991-975a-4ed1-9e5f-82e442054091n%40dimap.ufrn.br.

Responder a