De: [EMAIL PROTECTED]

Para: [EMAIL PROTECTED],"Lista do projeto MetaReciclagem" metarec@colab.info

Cópia:

Data: Sat, 1 Jul 2006 19:41:31 -0300 (ART)

Assunto: Re: [MetaReciclagem] Lista mais atualizada dos filmes

Pois e', Fabiane,

relendo o texto fiquei em duvida novamente, pois a palavra distribuicao  nao
aparece explicitamente e reproducao fica com um sentido um pouco dubio:
reproducao( como exibicao) ou reproducao ( como copia) ? E ainda fala em
materia e nao video ...

Voce tem razao quando diz que movimentos que tenham sintonia possam trabalhar
como parceiros e nao como antagonistas. Quem aqui representa o CMI para
esclarecer melhor?

abs
mbraz

Fabianne Balvedi <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
O que está escrito no site do CMI comprova que esta ação, do jeito que está
sendo feita, contraria os princípios de distribuição estabelecidos naquele
texto. Livre reprodução não significa livre venda ou livre comercialização,
sejam quais forem os seus objetivos.

Não sou contra movimentos arrecadarem fundos para suas atividades, mas esta
maneira de faze-lo eu acho meio torta e dá margem a muita discussão. Galera
humanista, vocês ao menos dividem com o CMI a grana que arrecadam com a venda
de filmes deles?

> On 6/30/06, Marcelo Braz <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Sim, pois envolve pessoas que trabalham colaborativamente em rede. E se
> envolve pessoas, realmente soh a discussap pela Internet nao satisfaz
> completamente.

 Acho estranho, no entanto, a discussao ter se iniciada no achismo, acho que
pode, acho que nao pode ...

Pesquisei no site do CMI e tem isto:
==============
http://prod.midiaindependente.org/daileon/servlet/OpenMir?do=opensession&sessiontype=article&language=pt&colorscheme=blue=====
A reprodução não comercial das matérias (ou seja, sua publicação ou exibição em
veículo que não vise lucro ou fins comerciais) é autorizada, ao passo que a
reprodução comercial sem a consulta prévia ao autor é impedida. Isso faz parte
de uma política que acredita que a informação e a cultura devem circular
livremente, mas não devem ser bens comerciais. Assim, a não ser que você avise
em contrário (por exemplo, especificando no texto ou no sumário que detém o
direito de cópia ou que não aceita a licença padrão do CMI), seu texto será
publicado com a seguinte nota de Copyleft: "É livre a reprodução para fins não
comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja
incluída". Isso significa que qualquer órgão ou meio de comunicação que não
tenha fins comerciais poderá reproduzir sua matéria mencionando o seu nome e o
CMI. Por outro lado, empresas e veículos com fins comerciais só poderão
reproduzir a matéria se você autorizar.
==============
http://prod.midiaindependente.org/daileon/servlet/OpenMir?do=opensession&sessiontype=article&language=pt&colorscheme=blue=====

Nao sou um expert no assunto,  nesta lista tem mais gente que conhece este
assunto profundamente e pode opinar. Mas pelo que estah escrito nesta nota nao
impede comercializar para apoiar movimentos sociais. E o movimento obviamente
nao busca lucrar com isso, mas sim apoiar novas atividades.

Neste ponto dou meu apoio ao movimento humanista por conhecer a seriedade do
seu trabalho, assim como apoio os produtores do filme. Notem que o CMI tambem
apoia produtores que tens fins comerciais ...e que se dizem independentes, pois
permite ao autor original conceder esta autorização.

Quem mis tem algo a dizer?

:D

mbraz

Tininha Llanos < [EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> acho que essa discussão vai muito mais além disso.
esses filmes nunca deveriam ser vendidos e sim distribuídos colaborativamente.
se querem apoio para um movimento. que vendam algo produzido por vcs mesmo.
eu entendo assim, nunca aceitaria que um grupo que não dei permissão vendessem
uma produção minha....
isso os partidos, as gravadoras, multinacionais  e outros já fazem todos os
dias. ganhar em cima de alguém.
como diria o Caminati apesar de eu não o conhecer..

COPYLEFT NO DOS OUTROS É REFRESCO....

--
tininha llanos
upgrade Salvador

???a?

Registre seu aparelho agora!

Fabianne Balvedi
Linux User #286985
http://fabs.estudiolivre.org
DRM == Digital Restrictions Management
Junte-se a nós -> http://defectivebydesign.org/

???a?

Registre seu aparelho agora!

E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
Para alterar a categoria classificada, visite o Terra Mail

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 30/06/2006 / Versão: 4.4.00/4797