Bom, na verdade daria isso só se você não soubesse quais chaves deram
certo/errado com cada tentativa (acho pouco realista, mas as vezes os
problemas são inverossímeis mesmo)... e por tentativa, eu tinha entendido o
ato de tentar abrir UMA fechadura, mas o enunciado está meio ambíguo
mesmo.... de qualquer maneira, acho que mesmo interpretando o enunciado à
sua maneira, daria (7!-1) combinações: afinal, se você tentar 7!-1 vezes e
todas falharem, já sabemos que a última combinação é a correta e não é
necessário mais uma tentativa para decidir qual chave corresponde a cada
fechadura...

--
Rafael

Responder a