Walter, não entendi esse "possível argumento" que vc apresentou. O que quer
dizer "então tem 5/36 no dado de A" ? "Ter no dado"?

De qualquer forma, a questão é extremamente clara, e eu concordo com sua
resolução, 5/32.

O espaço amostral é claramente {1, ..., 6}^2 = {(1,1), (1,2), ..., (2, 1),
(2, 2), ..., (6, 6)}, que tem 36 elementos. Todos são equiprováveis,
admitindo-se os dados não viciados.

Eliminando-se os casos que fariam A ganhar, que são no número de 4, sobram
32 casos, dos quais 5 fazem B ganhar. Logo, 5/32.

Pois bem, além do erro na resposta, o enunciado apresenta um erro gramatical
horroroso no uso da forma irregular do particípio passado do verbo ganhar.

O correto seria "Qual a probabilidade de B ter *GANHADO*?"

e não "qual a probabilidade de B ter ganho" conforme apresentado.

Como eu sempre digo, acho impressionante a incapacidade de se fazer uma
prova bem feita.

Bruno

--
Bruno FRANÇA DOS REIS