Ué, o caso é totalmente análogo, visto que, se o lado c e o ângulo C são fixos,
podemos escrever
a=(c/senC)senA
b=(c/senC)senB, pela lei dos senos, e segue

a+b=(c/senC)(senA+senB)=(c/senC)2sen((A+B)/2)cos((A-B)/2), e o resultado sai
analogamente, sem construções geométricas, já que basta maximizar/minimizar
cos((A-B)/2), que é o único termo não-constante do produto.

Lucas Colucci.

> Date: Mon, 2 Nov 2009 18:52:55 +0100
> Subject: [obm-l] Re: [obm-l] RE: [obm-l] Problema de máximo!!!
> From: bernardo...@gmail.com
> To: obm-l@mat.puc-rio.br
>
> Arggggg ... maldito teclado que envia o mail sem eu querer !
>
> E agora, generalize para o caso em que c é fixo e o ângulo C também (o
> que é exatamente o que você pede, no caso especial em que C = 90°, que
> é muito simétrico ;-) ). Veja se você consegue achar o máximo e o
> mínimo neste caso, usando uma figura que ajuda muito !
>
> grande abraço,
> --
> [...]

Você sabia que o Hotmail mudou? Clique e descubra as novidades.
http://www.microsoft.com/brasil/windows/windowslive/products/hotmail.aspx