Marcos Xavier,

Toru Kumon, o criador do método Kumon, escreveu um livro, com tradução em
português por Silvia Shiota, chamado "Estudo gostoso de matemática - o
segredo do método Kumon", publicado por Kumon Instituto de Educação. Nesse
livro encontram-se todos os detalhes sobre o método; também contém vários
exemplos de casos de estudante que, como sua filha, saíam-se mal na
disciplina. É uma boa ideia que você e sua esposa leiam este livro juntos.
Isso acabará com todas as dúvidas que ambos tiverem em relação ao método.
Seria bom também que sua filha tivesse mais tempo para ler bons livros,
especialmente aqueles que incitam a curiosidade, o pensamento científico e
matemático. Eu posso citar alguns para você: As matemáticas; O cientista; As
máquinas; A energia; A matéria; A célula; O corpo humano; A mente; O homem
no espaço. Todos estes são da coleção BC Life, e só são encontrados em sebos
ou pela internet. Outros bem legais são os romances de Malba Tahan, dentre
esses: "O homem que calculava". Lembre-se de não apressar demais o processo
educacional de sua filha, pois isso pode trazer consequências desastrosas.
Seja um mediador de conteúdos para ela, e incentive bons hábitos em casa de
acordo com as suas expectativas e as de sua esposa.

-------
Marco Bivar Jr.