Se a primeira pessoa sentar justamente no seu assento, todas as outras
também sentarão corretamente porque já tem os cartões de embarque e
encontrarão seus assentos disponíveis e a última pessoa encontrará seu
assento disponível. Se a primeira pessoa sentar no assento que a última
sentaria, todas as outras irão sentar corretamente e a última encontrará
seu assento ocupado pela primeira sobrando apenas o assento da primeira. Se
a primeira sentar em um assento que não seja o dela nem o da última pessoa,
uma das outras pessoas irá encontrar seu assento ocupado pela primeira e
sentará ou no assento da primeira (e a última encontrará seu assento
disponível), ou da última (e a última encontrará seu assento ocupado) ou em
outro assento e as possibilidades para a próxima que iria sentar neste
assento seriam as mesmas da anterior. O número de possibilidades é sempre
par onde metade deixa o último assento disponível e metade deixa ocupado.

A solução está correta? Será que existe uma solução mais simples?

Henrique