Observe que (1 + 3k , 1 + 7k) , k inteiro, satisfaz a equação diofantina

[ ]'s

________________________________
 De: marcone augusto araújo borges <marconeborge...@hotmail.com>
Para: "obm-l@mat.puc-rio.br" <obm-l@mat.puc-rio.br>
Enviadas: Quarta-feira, 28 de Agosto de 2013 21:45
Assunto: [obm-l] Teoria dos números

Eu já postei a questão aqui,mas infelizmente não obtive resposta.
Sei que vão aparecendo outras questões interessantes e por isso peço licença
para reapresentá-la

Determine todos os inteiros positivos x,y tais que 7^x - 3^y = 4

Claro que x = 1 e y = 1 satisfaz(desconfio que seja a unica solução)
Eu só consegui concluir que x e y são ímpares,analisando módulo 4.
Desde já agradeço.