O produto das areas é (1*2)*(2*3)*...*(99*100) = (99!)*(100!).
Agora basta ver que a maior potência de 5 que divide 99! é 5^24
e a maior potência de 5 que divide 100! é 5^24.
Assim, a maior potencia de 5 que divide 99!100!  "46" coincide com a
 maior potencia de 10 que divide este número.
Logo, termina com 46 zeros.

Em 4 de setembro de 2013 22:50, Hermann <ilhadepaqu...@bol.com.br> escreveu:

> **
> A explicação de como fiz: como temos fatores 2 em abundância, nem me
> preocupei e só calculei quantos fatores 5 tínhamos e contei 44 fatores.
> Abraços
> Hermann

Esdras Muniz Mota
Graduando em Matemática Bacharelado
Universidade Federal do Ceará

"Se algum dia ele recuou, foi para dar um grande salto"