Boa tarde!
Na verdade  ∆ = 4.r^2 - 4s.
s <=0 ==>  ∆>= 0 para todo r, logo já saímos de 1/2.

s >0 :  ∆>= 0 ==> |r|>= raiz(s)

A probabilidade de |r| >= raiz(s), que, para meu conhecimento, é difícil de
caracterizar (embora intuitivamente creia que seja 1/2). Porém vavos
chamá-la de p'.

p = 1/2 + 1/2 * p'; e eu chutaria 3/4

Saudações,
PJMS.