Em uma prova por indução, eu devo provar que P(n) implica P(n+1).Eu posso
fazer isso da seguinte forma: suponha que P(n) é verdadeira, e suponha que
P(n+1) é falsa, mas ao supor que P(n) é verdadeira e P(n+1) é falsa isto
implica que P(n+1) é verdadeira(contradição, pois supomos que P(n+1) é
falsa e no entanto é verdadeira, uma proposição não pode ser falsa e
verdadeira ao mesmo tempo)-tendo em vista que já provei o caso base, isto
pode ser considerado uma prova?Isto me pareceu correto, mas não sei se está
correto.Eu bem sei que posso provar a contra positiva, que é o caso
"inverso" ao que eu estou falando.Mas esse caso também é uma prova?