Por exemplo, eu quero provar que f(n)>c para todo n inteiro.Então, eu
provei o caso base,e considerei a hipótese de indução, suponha que é válido
para um k que f(k)>c e supus que f(k+1)<c, mas através de manipulações
algébricas eu cheguei que f(k)>c e  f(k+1)<c implicam que  f(k+1)>c, o que
é uma contradição, pois f(k+1) não pode ser maior e menor do que c ao mesmo
tempo. Então, isto pode ser considerada uma prova correta?
Eu dei uma olhada em lógica e vi que a negação do condicional P->Q é P^~Q,
ou seja ~(P->Q )P^~Q