Olá amigos, estou bem curioso com o seguinte probleminha que encontrei na
lista do POTI do Carlos Shine de combinatória, onde não sei se esqueci
algum caso e encontrei 616 (acho), a resposta do Shine é 1044 e coloquei no
chat gpt (rs) e ele falou a respeito de um tal de Burnside e encontrou 903.
kkkkkk

Preciso de uma ajudinha!

Eis o problema:

Exemplo 7. Mariana tem tinta guache de 8 cores diferentes e quer pintar os
quatro quadradinhos unitários de um quadrado de lado 2 de modo que casas
que têm um lado comum tenham cores diferentes. De quantas maneiras ela pode
fazer isso? (Duas colorações são iguais se uma pode ser obtida a partir de
outra através de uma rotação.)

Att:

Douglas Oliveira