Baixei e instalei o Oracle 10g XE.

A instalacao funcionou direitinho, mas apos eu executar um script SQL, que criava uma Stored Procedure, um erro ocorreu impedindo a criacao da SP. Esta SP utiliza o pacote UTL_FILE, e eh justamente este que esta dando erro. Por exemplo, se eu cria a SP abaixo:

CREATE OR REPLACE PROCEDURE teste( arquivo IN VARCHAR2 )
IS
  txt UTL_FILE.FILE_TYPE;
  x INTEGER;
BEGIN
  x := 0;
END;
/

o compilador do Oracle vai informar que ocorreu o seguinte erro

PLS-00201: o identificador 'UTL_FILE' deve ser declarado

Algum de voces pode me ajudar?

.:. Clayton Bonelli .:. Tecnologia

Agriness - Gerenciamento para Agroempresas

.:. (48) 3028-0015 .:. www.agriness.com

Atenção! As mensagens deste grupo são de acesso público e de inteira responsabilidade de seus remetentes.

O grupo Oracle_br não aceita anexos. Quando oferecer algum arquivo, tenha o link do mesmo para evitar trafego(pedidos) desnecessário.

PUBLICIDADE