________________________________

De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Sérgio
Luís Spolon
Enviada em: quarta-feira, 27 de junho de 2007 15:37
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [oracle_br] Oracle + raw device

Srs.

Temos 1 storage, linux RHAS e Oracle 10g RAC (2 instances),e foram
definidos os raw devices e os disk groups.
Temos ainda 2 tablespaces de dados e 2 de indices, distribuidos assim:

2 tablespaces de dados -> disk group DATA
2 tablespaces de indice -> disk group INDEX

No momento, a idéia é aumentar o espaço disponível para os dados e indices,
e portanto foram criados + 2 raw devices (na mesma storage)
Minha dúvida é: devo adicionar 1 raw device a cada disk group (DATA e INDEX)
ou criar novos disk groups (por exemplo: DATA2 e INDEX2). Eu obteria ganho/perda
de performance optando por uma ou outra maneira de adicionar esse "espaço"?

Alguém teria alguma informação para este caso??

Agradeço desde já.

Sérgio
---
Esta mensagem não implica a assunção de obrigações em nome da
empresa Irmãos Muffato e Cia Ltda, conforme Contrato Social em
sua 3a. Cláusula da 56a. alteração. Qualquer uso não autorizado,
replicação ou disseminação desta mensagem ou parte dela é
expressamente proibido. A empresa Irmãos Muffato e Cia Ltda não
é responsável pelo conteúdo ou a veracidade desta informação.