Edinho,

me parece que ainda não começou sem projeto certo?

se pensas em usar Delphi com Oracle, em qualquer versão do Oracle,
utilize outro componente de conexão como ODAC ou o próprio ADO que vem
com o Delphi. Pois com DbExpress vai ters muita dor de cabeça. Abraço.
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Edinho - Analista
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Pessoal me ajuda ai!!!
>
> Estou querendo migrar um aplicação para oracle e estou querendo usar
dbexpress com oracle xe e delphi 2006.Existe alguma dll para utilizar
para conexão com o oracle ou ja vem com o delhi, outra coisa existe
alguma ferramenta para oracle que compara a estrutura de dois db e
gere um scripit com as diferenças?