Obrigado amigos por ter respondido as perguntas.

[]'s

Edinho

jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                               Opa,
complementando então , para a segunda pergunta a resposta é :
 sim, exsitem no mercado diversas tools para se comparar dois bancos
 (tanto estrutura apenas como estrutura + dados), tais como : DBDiff
 for Oracle em http://www.dkgas.com/oradbdiff.htm , DBTools (módulo DB
 Difference Expert) em http://www.softtreetech.com/dbtools/index.htm ,
 DB Balance Comparator em
 http://www.dbbalance.com/db_comparator_pro.htm ,DBSOLO em
 http://www.dbsolo.com/schema_comparison.html , todos comerciais, e de
 freeware alguns conhecidos são o SchemaCompare em
 /http://www.codeproject.com/vb/net/OracleSchemaCompare.asp e o TOYS
 (Tool for Organizing Your Schemas) em http://www.impacttoys.com/ .

 Já que o colega Edinho trabalha com Delphi, no (manjadíssimo) site
 Torry´s Delphi  no menu Database Tools > Oracle > Compare and
 Synchronize (página http://www.torry.net/pages.php?s=276 ) ele dá
 também uma série de pequenas tools de comparação, várias feitas em
 Delphi, de repente pode ser útil, também...

 --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Eduardo Castro Alves
 <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

 > Edinho as DLL`s vem junto com o Delphi sim. Mas se você puder comprar o
 > ODAC da Core vale cada centavo investido.
 >
 > Infelizmente a sua segunda pergunta, não tenho resposta.
 >

 > Eduardo

Assine - [EMAIL PROTECTED]
armazenamento!